Pensando em oferecer ainda mais conforto e acolhimento às mães de recém-nascidos que necessitam de internação prolongada, o Hospital Regional Alto Vale acaba de revitalizar o Aconchego Materno, um espaço dedicado especialmente às mulheres que recebem alta hospitalar, mas que continuam acompanhando seus bebês que necessitam de cuidados na UCIN e UTI. A iniciativa é do grupo de voluntárias A Mulher do Nosso Tempo, que desenvolveram todo o projeto e custearam as obras através de ações e parcerias.
A revitalização do espaço foi possível graças à ação solidária do grupo A Mulher do Nosso Tempo. Sensibilizadas com a causa, as voluntárias promoveram uma completa transformação no ambiente, que agora conta com pintura renovada, camas e guarda-roupas novos, máquina de lavar roupas, micro-ondas, ar-condicionado e toda a estrutura necessária para garantir o conforto das mães durante sua permanência no hospital.
“Esse é um momento muito delicado para as famílias que estão com seus bebês internados na UCIN e UTI. Ter um espaço acolhedor e seguro para as mães faz toda a diferença no cuidado com o bebê. A presença constante das mães nesse momento é fundamental para a recuperação dos recém-nascidos e, muitas vezes, até por morarem em outras cidades, elas não têm onde ficar”, destaca Beatriz Fernandes, enfermeira do Hospital Regional Alto Vale.
“Fazer parte desse projeto nos orgulha muito. Conseguimos, com o valor arrecadado através da 1ª Corrida A Mulher do Nosso Tempo e o apoio de parceiros, revitalizar completamente o espaço, que está pronto pra receber novamente as mamães que necessitam dele. É uma completa transformação do espaço, uma entrega importante pra nossa sociedade. É o reforço do nosso compromisso de atuar por nós e por todas”, completou a coordenadora da obra, Mariel Tambosi.
O Aconchego Materno é mais do que um espaço físico, é parte da filosofia de humanização do atendimento do hospital, que entende que acolher também é cuidar. Com a revitalização, o hospital reafirma seu compromisso de tratar cada paciente e família com carinho, atenção e respeito. A entrega do grupo A Mulher do Nosso Tempo contribuirá diretamente para um atendimento ainda mais humano e afetuoso às mães e seus bebês.