Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí

Semana do Aleitamento. No HRAV o tema é lembrado todos os dias
texto:

A Semana do Aleitamento Materno ocorre todos os anos na primeira semana de agosto, em todo Brasil. Mas, no Hospital Regional Alto Vale, o tema é lembrado todos os dias. O Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno do HRAV, instalado no setor de Maternidade, organiza reuniões e realiza um trabalho importante com orientações.

“O objetivo das palestras é orientar as mães nos primeiros dias do recém-nascido para facilitar todo processo de amamentação”, destacou a enfermeira Anne Karoline Hoffer Lopes .

O Hospital Regional Alto Vale participa desde 2002 da iniciativa “Hospital Amigo da Criança”, para o benefício do aleitamento materno e do bebê.

“Aleitamento materno: a base da vida” é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) deste ano definido pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA, sigla em inglês).

De acordo com a rede internacional, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”. A ação acontecerá entre os dias 1º e 8 de agosto.

Para a técnica em enfermagem do HRAV e intergante do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno, “a visita nos quartos que realizamos também ajuda bastante em todo processo. Nossa principal missão além das palestras é incentivar a amamentação”.  

Desde 1992, a SMAM é comemorada na primeira semana de agosto. No Brasil, desde 2007, a SBP tem sido parceira do Ministério da Saúde nas comemorações da Semana em nível nacional. Em abril de 2017, Congresso Nacional sancionou recentemente a lei nº 13.435, de 12 de abril de 2017, instituindo o Agosto Dourado como o mês do aleitamento materno.

O objetivo da #SMAM18 é reforçar a mensagem de que a amamentação pode ser a chave para prevenir todas as formas de desnutrição, garantir a segurança alimentar, mesmo em tempos de crises, e quebrar o ciclo de pobreza. Exceto por questões pontuais, a maior parte das mulheres pode e deve amamentar seu bebê por 2 anos ou mais, segundo as recomendações da Organização

voltar

Gostou? Compartilhe...Link

Parceiros

todos os direitos reservados - HRAV - Hospital Regional Alto Vale - 2012Desenvolvimento: WLive! Soluções web.